Agricultoras Familiares da Fetraf Goiás realizam atos e cobram reforma agrária no Dia Internacional da Mulher

As agricultoras familiares da organização sindical realizam várias atividades envolvendo a cobrança de políticas públicas de desenvolvimento rural

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil • Publicado em: 11/03/2020 - 10:50 • Última modificação: 11/03/2020 - 10:59 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil Publicado em: 11/03/2020 - 10:50 Última modificação: 11/03/2020 - 10:59

Heloísa FIC UFG Atos da Fetraf Goiás no Dia Internacional das Mulheres

A Semana do Dia Internacional da Mulher em Goiás foi marcado por atividades em prol dos direitos das mulheres e por reforma agrária. A Fetraf Goiás participou com seus sindicatos dos atos em Goiânia com o tema “Pela Vida das Mulheres com Direitos e Agroecologia”.

Nas ruas, as mulheres denunciaram a violência e o feminicídio, o uso desenfreado de agrotóxico liberado pelo governo Bolsonaro e a retirada de direitos. As manifestações aconteceram em frente ao Palácio Pedro Ludovico e a superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ainda, durante esta semana, também ocorreu uma audiência com o Incra, na SR04, para assinatura dos contratos de crédito de trabalhadoras da Agricultura Familiar. As lideranças, na ocasião, cobraram também o andamento dos processos habitacional para a regularização de outras famílias que aguardam o acesso a política pública e a infraestrutura de assentamentos.

A Semana do Dia Internacional da Mulher é marcado por atos e atividades das organizações e movimentos sindicais de todo o país.

Título: Agricultoras Familiares da Fetraf Goiás realizam atos e cobram reforma agrária no Dia Internacional da Mulher, Conteúdo: A Semana do Dia Internacional da Mulher em Goiás foi marcado por atividades em prol dos direitos das mulheres e por reforma agrária. A Fetraf Goiás participou com seus sindicatos dos atos em Goiânia com o tema “Pela Vida das Mulheres com Direitos e Agroecologia”. Nas ruas, as mulheres denunciaram a violência e o feminicídio, o uso desenfreado de agrotóxico liberado pelo governo Bolsonaro e a retirada de direitos. As manifestações aconteceram em frente ao Palácio Pedro Ludovico e a superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ainda, durante esta semana, também ocorreu uma audiência com o Incra, na SR04, para assinatura dos contratos de crédito de trabalhadoras da Agricultura Familiar. As lideranças, na ocasião, cobraram também o andamento dos processos habitacional para a regularização de outras famílias que aguardam o acesso a política pública e a infraestrutura de assentamentos. A Semana do Dia Internacional da Mulher é marcado por atos e atividades das organizações e movimentos sindicais de todo o país.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.