Certificação do Terra Solidária forma mais de 200 multiplicadores no campo sindical e do cooperativismo

Com a parceria da UFFS e entidades que integram o Fórum da Agricultura Familiar

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 27/11/2019 - 16:14 • Última modificação: 27/11/2019 - 16:21 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 27/11/2019 - 16:14 Última modificação: 27/11/2019 - 16:21

Divulgação Certificação do curso Terra Solidária

Mais de 200 agricultores e agricultoras, lideranças de movimentos sindicais ligados ao campo, vão receber a certificação do curso Terra Solidária, um projeto que envolve os movimentos sociais e as universidades para fortalecer a Agricultura Familiar, por meio do conhecimento e a troca de experiências.

"A avaliação do projeto é fundamental para que possamos dar continuidade com passos mais largos e firmes. Para, além disso, é um momento importante quando teremos a certificação dos nossos agricultores e agricultoras que se empenharam nesta jornada", comenta Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf de Santa Catarina.

Os cursos de formação do projeto ‘Terra Solidária Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais’, acontecem em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e entidades que integram o Fórum da Agricultura Familiar do Estado. E dentre os objetivos está o de multiplicar ações no campo sindical e do cooperativismo.

Título: Certificação do Terra Solidária forma mais de 200 multiplicadores no campo sindical e do cooperativismo, Conteúdo: Mais de 200 agricultores e agricultoras, lideranças de movimentos sindicais ligados ao campo, vão receber a certificação do curso Terra Solidária, um projeto que envolve os movimentos sociais e as universidades para fortalecer a Agricultura Familiar, por meio do conhecimento e a troca de experiências. A avaliação do projeto é fundamental para que possamos dar continuidade com passos mais largos e firmes. Para, além disso, é um momento importante quando teremos a certificação dos nossos agricultores e agricultoras que se empenharam nesta jornada, comenta Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf de Santa Catarina. Os cursos de formação do projeto ‘Terra Solidária Multiplicando Ações e Sujeitos Sociais’, acontecem em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e entidades que integram o Fórum da Agricultura Familiar do Estado. E dentre os objetivos está o de multiplicar ações no campo sindical e do cooperativismo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.