Direção da Fetraf Bahia reafirma a luta pela Agricultura Familiar do estado

Temas da plenária trataram da reorganização dos sindicatos e fortalecimento do setor

Escrito por: Matheus Diniz - da secom Fetraf Bahia • Publicado em: 31/01/2020 - 13:28 • Última modificação: 31/01/2020 - 13:35 Escrito por: Matheus Diniz - da secom Fetraf Bahia Publicado em: 31/01/2020 - 13:28 Última modificação: 31/01/2020 - 13:35

Matheus Diniz Plenária da Fetraf Bahia 2020

Na primeira reunião de direção ampliada da Fetraf Bahia nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro de Formação do MOC, em Feira de Santana, lideranças encaminharam lutas, ações e perspectivas para o ano em curso.

Dentre os temas abordados na pauta, esteve em destaque a trajetória de lutas da Fetraf Bahia ao longo dos anos e a atual situação vivida pelos sindicatos da base e toda Agricultura Familiar do estado.

O momento não é dos melhores, haja vista as perdas de direitos diante na conjuntura política. Partindo dessa questão, foram encaminhadas estratégias para fortalecer os sindicatos e reacender a chama das lutas pelos movimentos sociais, que resulte em mobilizações neste ano, com o intuito de fortalecer a classe trabalhadora, e garantir o acesso aos projetos estruturantes e políticas públicas para Agricultura Familiar.

Na oportunidade, estiveram presentes além dos diretores e diretoras, assessoria técnica e jurídica da Fetraf Bahia e representantes de alguns sindicatos, a presidente da CUT Bahia, Leninha, que na sua fala abordou sobre a atual realidade da CUT e apresentou os desafios e perspectivas na luta da classe trabalhadora da Bahia. Também, marcou presença a suplente à deputada federal e secretária agrária nacional do PT, Elisângela Araújo, que abordou sobre a conjuntura nacional e contribuiu com os temas da pauta.

Título: Direção da Fetraf Bahia reafirma a luta pela Agricultura Familiar do estado, Conteúdo: Na primeira reunião de direção ampliada da Fetraf Bahia nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro de Formação do MOC, em Feira de Santana, lideranças encaminharam lutas, ações e perspectivas para o ano em curso. Dentre os temas abordados na pauta, esteve em destaque a trajetória de lutas da Fetraf Bahia ao longo dos anos e a atual situação vivida pelos sindicatos da base e toda Agricultura Familiar do estado. O momento não é dos melhores, haja vista as perdas de direitos diante na conjuntura política. Partindo dessa questão, foram encaminhadas estratégias para fortalecer os sindicatos e reacender a chama das lutas pelos movimentos sociais, que resulte em mobilizações neste ano, com o intuito de fortalecer a classe trabalhadora, e garantir o acesso aos projetos estruturantes e políticas públicas para Agricultura Familiar. Na oportunidade, estiveram presentes além dos diretores e diretoras, assessoria técnica e jurídica da Fetraf Bahia e representantes de alguns sindicatos, a presidente da CUT Bahia, Leninha, que na sua fala abordou sobre a atual realidade da CUT e apresentou os desafios e perspectivas na luta da classe trabalhadora da Bahia. Também, marcou presença a suplente à deputada federal e secretária agrária nacional do PT, Elisângela Araújo, que abordou sobre a conjuntura nacional e contribuiu com os temas da pauta.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.