Fetraf Ceará em parceria com governo estadual avançam com projetos de avicultura e apicultura no estado

O projeto visa a produção da Agricultura Familiar para geração de renda e fortalecimento da economia local

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil • Publicado em: 25/10/2019 - 12:15 • Última modificação: 25/10/2019 - 12:24 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil Publicado em: 25/10/2019 - 12:15 Última modificação: 25/10/2019 - 12:24

Divulgação Ater para agricultores familiares

A Fetraf do Ceará, no papel de desenvolver ações em conjunto para fortalecer a Agricultura Familiar do estado, participa de mais uma iniciativa junto ao Governo estadual de projetos envolvendo a criação de galinha caipira, caprinos e apicultura.

A criação de aves caipiras é atividade rentável no mercado, exemplo disso é que existe uma procura muito especial por ovos de galinha caipira. Eles são vendidos a preço superior aos ovos de galinha de granjas comerciais. É um alimento excelente para ser ofertado às crianças, em idade escolar, e um ingrediente numa série de alimentos produzidos nas comunidades rurais.

Portanto, apoiar e incentivar projetos envolvendo a criação de animais e a apicultura, que são potencialidades da região, ajuda os produtores rurais na atividade de produção para geração de renda e fortalecimento da família.

Ao todo são 16 projetos instalados nas regiões do Centro-Sul, Sertão Central, Sertões de Canindé, Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

“Estes projetos estão na fase de implementação final. A Fetraf Ceará faz parte desta ação com o governo estadual e já iniciamos a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para 300 famílias da nossa federação. Para além disso, também já tem edital pronto para o curso de habilitação no trânsito com 600 agricultores e agricultoras familiares”, explica Auri Junior, da direção da federação.

As organizações sindicais como a Fetraf Ceará buscam parcerias com os governos estaduais e municipais para o desenvolvimento rural. Para a federação, no cenário em que políticas públicas importantes para o avanço neste setor estão em desmonte em âmbito nacional, o estado e o município são fundamentais para mantermos ativa a economia das regiões.

Título: Fetraf Ceará em parceria com governo estadual avançam com projetos de avicultura e apicultura no estado, Conteúdo: A Fetraf do Ceará, no papel de desenvolver ações em conjunto para fortalecer a Agricultura Familiar do estado, participa de mais uma iniciativa junto ao Governo estadual de projetos envolvendo a criação de galinha caipira, caprinos e apicultura. A criação de aves caipiras é atividade rentável no mercado, exemplo disso é que existe uma procura muito especial por ovos de galinha caipira. Eles são vendidos a preço superior aos ovos de galinha de granjas comerciais. É um alimento excelente para ser ofertado às crianças, em idade escolar, e um ingrediente numa série de alimentos produzidos nas comunidades rurais. Portanto, apoiar e incentivar projetos envolvendo a criação de animais e a apicultura, que são potencialidades da região, ajuda os produtores rurais na atividade de produção para geração de renda e fortalecimento da família. Ao todo são 16 projetos instalados nas regiões do Centro-Sul, Sertão Central, Sertões de Canindé, Inhamuns e Vale do Jaguaribe. “Estes projetos estão na fase de implementação final. A Fetraf Ceará faz parte desta ação com o governo estadual e já iniciamos a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para 300 famílias da nossa federação. Para além disso, também já tem edital pronto para o curso de habilitação no trânsito com 600 agricultores e agricultoras familiares”, explica Auri Junior, da direção da federação. As organizações sindicais como a Fetraf Ceará buscam parcerias com os governos estaduais e municipais para o desenvolvimento rural. Para a federação, no cenário em que políticas públicas importantes para o avanço neste setor estão em desmonte em âmbito nacional, o estado e o município são fundamentais para mantermos ativa a economia das regiões.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.