Fetraf Goiás debate fortalecimento da Agricultura Familiar na Alego

Os desafios para o desenvolvimento do campo, da produção e comercialização estão no centro do debate na Assembleia Legislativa.

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 27/06/2019 - 10:58 • Última modificação: 27/06/2019 - 15:10 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 27/06/2019 - 10:58 Última modificação: 27/06/2019 - 15:10

divulgação Audiência Pública na Alego

A Fetraf de Goiás participa nesta quinta-feira (25) da audiência pública na Assembleia Legislativa do estado para debater o fortalecimento da agricultura familiar e do cooperativismo.

Parlamentares, sociedade civil e representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar debatem os principais desafios no campo, a comercialização dos produtos.

Para a Fetraf Goiás, o momento é delicado mediante a atual conjuntura política. Nos últimos anos nos governos Lula e Dilma a agricultura Familiar conseguiu ter grandes avanços nas políticas públicas que refletiram no desenvolvimento da Agricultura Familiar. No entanto, desde o governo Michel Temer e, agora, com Bolsonaro, as políticas que ajudaram a tirar o país da fome e o apoio a agricultura familiar com um plano safra específico não fazem parte das ações estratégicas do atual governo, pondo assim em risco toda a segurança alimentar, o abastecimento alimentar e a comida saudável na mesa do brasileiro.

Também estão presentes na audiência, deputado Wagner Neto,;secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto; o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), Alair Luiz dos Santos; o presidente da Emater, Pedro Leonardo de Paula Rezende; o superintendente do Banco do Brasil, Felipe Zanella; o chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Goiás, Romeu Pereira dos Santos; e Vicente Teixeira, na oportunidade representando o superintendente da Companhia Nacional de abastecimento (Conab) - regional do Distrito Federal e Entorno, Rafael Borges Bueno. O evento conta também com prefeitos, assessores e caravanas dos municípios goianos.

Título: Fetraf Goiás debate fortalecimento da Agricultura Familiar na Alego, Conteúdo: A Fetraf de Goiás participa nesta quinta-feira (25) da audiência pública na Assembleia Legislativa do estado para debater o fortalecimento da agricultura familiar e do cooperativismo. Parlamentares, sociedade civil e representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar debatem os principais desafios no campo, a comercialização dos produtos. Para a Fetraf Goiás, o momento é delicado mediante a atual conjuntura política. Nos últimos anos nos governos Lula e Dilma a agricultura Familiar conseguiu ter grandes avanços nas políticas públicas que refletiram no desenvolvimento da Agricultura Familiar. No entanto, desde o governo Michel Temer e, agora, com Bolsonaro, as políticas que ajudaram a tirar o país da fome e o apoio a agricultura familiar com um plano safra específico não fazem parte das ações estratégicas do atual governo, pondo assim em risco toda a segurança alimentar, o abastecimento alimentar e a comida saudável na mesa do brasileiro. Também estão presentes na audiência, deputado Wagner Neto,;secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto; o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), Alair Luiz dos Santos; o presidente da Emater, Pedro Leonardo de Paula Rezende; o superintendente do Banco do Brasil, Felipe Zanella; o chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Goiás, Romeu Pereira dos Santos; e Vicente Teixeira, na oportunidade representando o superintendente da Companhia Nacional de abastecimento (Conab) - regional do Distrito Federal e Entorno, Rafael Borges Bueno. O evento conta também com prefeitos, assessores e caravanas dos municípios goianos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.