Fetraf Goiás realiza reunião para cobrar política de habitação

Gestores públicos e representantes do governo estadual, federal e da direção da Fetraf Goiás discutiram políticas do PNCF

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 15/07/2019 - 12:00 • Última modificação: 15/07/2019 - 12:04 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 15/07/2019 - 12:00 Última modificação: 15/07/2019 - 12:04

Fetraf GO Reunião da Fetraf GO sobre PNCF

Retomar a política de crédito fundiário e efetivar a política pública para levar moradia digna ao campo. Esse é um dos desafios na atual conjuntura, diante os desmontes dos programas de governo envolvendo a habitação.

Na última semana, a Fetraf de Goiás realizou reunião entre representantes da Central única de Trabalhadores – CUT, de Goiás, e gestores públicos do governo estadual e federal, para debater o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Ainda, na reunião também somou representantes do Incra que trataram sobre processo de regularização fundiária, titulação, e reforma agrária e infraestrutura dos assentamentos.

A Contraf Brasil, junto as Fetrafs conseguiram participar dos últimos programas do Crédito Fundiário – PNCF, com resultados significativos que mudaram a realidade de muitos agricultores e agricultoras familiares. O apoio resultou em aumento na produção e comercialização de alimentos e principalmente qualidade de vida no campo.

Vale ressaltar que a moradia digna faz parte dos direitos fundamentais garantidos por nossa Constituição, portanto, a Contraf Brasil considera que é necessário a cobrança dessa política, quando se existe um déficit de 7,757 milhões de moradias no país e no meio rural está estimado em 1,2 milhão de unidades.

“É nosso papel enquanto diretores de uma entidade que defende o direito dos agricultores e agricultoras familiares. Desde 2016, essa política se esvaziou por falta de orçamento e da falta da prioridade do governo em dar continuidade à política pública de habitação. Enquanto federação vamos cobrar e acompanhar os processos para que de fato essa política, tanto estadual e federal, cheguem as regiões que mais necessitam de moradia”, explica Gerailton Ferreira, coordenador da Fetraf Goiás.

Título: Fetraf Goiás realiza reunião para cobrar política de habitação, Conteúdo: Retomar a política de crédito fundiário e efetivar a política pública para levar moradia digna ao campo. Esse é um dos desafios na atual conjuntura, diante os desmontes dos programas de governo envolvendo a habitação. Na última semana, a Fetraf de Goiás realizou reunião entre representantes da Central única de Trabalhadores – CUT, de Goiás, e gestores públicos do governo estadual e federal, para debater o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Ainda, na reunião também somou representantes do Incra que trataram sobre processo de regularização fundiária, titulação, e reforma agrária e infraestrutura dos assentamentos. A Contraf Brasil, junto as Fetrafs conseguiram participar dos últimos programas do Crédito Fundiário – PNCF, com resultados significativos que mudaram a realidade de muitos agricultores e agricultoras familiares. O apoio resultou em aumento na produção e comercialização de alimentos e principalmente qualidade de vida no campo. Vale ressaltar que a moradia digna faz parte dos direitos fundamentais garantidos por nossa Constituição, portanto, a Contraf Brasil considera que é necessário a cobrança dessa política, quando se existe um déficit de 7,757 milhões de moradias no país e no meio rural está estimado em 1,2 milhão de unidades. “É nosso papel enquanto diretores de uma entidade que defende o direito dos agricultores e agricultoras familiares. Desde 2016, essa política se esvaziou por falta de orçamento e da falta da prioridade do governo em dar continuidade à política pública de habitação. Enquanto federação vamos cobrar e acompanhar os processos para que de fato essa política, tanto estadual e federal, cheguem as regiões que mais necessitam de moradia”, explica Gerailton Ferreira, coordenador da Fetraf Goiás.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.