Fetraf Pará realiza doação de alimentos para famílias vulneráveis na pandemia da Covid-19

Mais de 100kg de alimentos foram arrecadados no primeiro dia de campanha que acontece na cidade de Parauapebas

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 23/04/2020 - 02:19 • Última modificação: 23/04/2020 - 02:22 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 23/04/2020 - 02:19 Última modificação: 23/04/2020 - 02:22

Divulgação Campanha de doação de alimentos da Fetraf Pará

Agricultoras e Agricultores Familiares da Fetraf Pará iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos no município de Parauapebas com o objetivo de ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade devido a pandemia do novo coronavírus.

No primeiro dia de ação, nesta quarta-feira, 22 de abril, a Fetraf Pará conseguiu mais de 100 kg de alimentos. A mobilização será continua durante esse período de calamidade pública. Os alimentos vêm de famílias acampadas da reforma agrária, de várias localidades, entre elas: Nova Esperança, Chácara Brasília, Jandaia, Cinco Estrelas, Avô e Neto, Nossa Senhora Aparecida, áreas da Vale e da Prefeitura que ainda aguardam a regularização fundiária. Ao todo, são cerca de 1000 famílias agricultoras cadastradas nesta ação de solidariedade.    

Frutas, verduras, hortaliças, arroz, feijão, milho, são alguns dos alimentos saudáveis que vão chegar, a princípio, nos abrigos provisórios para a população em situação de rua, na Chácara dos Padres, e a famílias carentes identificadas pela prefeitura municipal, além de abrigos de idosos.

Ainda, a Fetraf Pará ampliou as iniciativas para outras localidades e deve, nesta quinta-feira 23 de abril, entregar mais alimentos oriundos da agricultura familiar para as vítimas das enchentes que atingem a região de Marabá e Parauapebas.

Título: Fetraf Pará realiza doação de alimentos para famílias vulneráveis na pandemia da Covid-19, Conteúdo: Agricultoras e Agricultores Familiares da Fetraf Pará iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos no município de Parauapebas com o objetivo de ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade devido a pandemia do novo coronavírus. No primeiro dia de ação, nesta quarta-feira, 22 de abril, a Fetraf Pará conseguiu mais de 100 kg de alimentos. A mobilização será continua durante esse período de calamidade pública. Os alimentos vêm de famílias acampadas da reforma agrária, de várias localidades, entre elas: Nova Esperança, Chácara Brasília, Jandaia, Cinco Estrelas, Avô e Neto, Nossa Senhora Aparecida, áreas da Vale e da Prefeitura que ainda aguardam a regularização fundiária. Ao todo, são cerca de 1000 famílias agricultoras cadastradas nesta ação de solidariedade.     Frutas, verduras, hortaliças, arroz, feijão, milho, são alguns dos alimentos saudáveis que vão chegar, a princípio, nos abrigos provisórios para a população em situação de rua, na Chácara dos Padres, e a famílias carentes identificadas pela prefeitura municipal, além de abrigos de idosos. Ainda, a Fetraf Pará ampliou as iniciativas para outras localidades e deve, nesta quinta-feira 23 de abril, entregar mais alimentos oriundos da agricultura familiar para as vítimas das enchentes que atingem a região de Marabá e Parauapebas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.