I Congresso da Agricultura Familiar do Sintraf Coité

O tema central do Congresso é Desafios e Resistência no Movimento Sindical

Escrito por: Ascom Sintraf Coité - Gilcimar Pereira • Publicado em: 26/11/2019 - 18:31 • Última modificação: 26/11/2019 - 18:35 Escrito por: Ascom Sintraf Coité - Gilcimar Pereira Publicado em: 26/11/2019 - 18:31 Última modificação: 26/11/2019 - 18:35

Divulgação Iº Congresso da Agricultura Familiar do Sindicato dos Trabalhadores de Conceição do Coité

Aprovado em Assembleia Extraordinária, realizada no dia 13 de setembro, o Iº Congresso da Agricultura Familiar do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – BA (SINTRAF COITÉ) será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro 2019, na Mansão Pai Bico, em Conceição do Coité.

O tema central do Congresso é Desafios e Resistência no Movimento Sindical: Agricultura Familiar e os desafios no município, Educação e Qualificação Profissional e Políticas Sindical.

Além dos debates, será realizado o processo eleitoral para escolha da nova direção do Sindicato. Urbano Carvalho Oliveira, coordenador geral do SINTRAF, explica “diferente das eleições anteriores, esse ano, o processo eleitoral será durante o Congresso, onde serão escolhidos os delegados e as delegadas que, por sua vez, elegerão os diretores para os próximos quatro anos”.

A secretária geral do Sindicato, Hilda Mercês, ressalta que a ideia do Congresso é fazer com que seja o mais democrático possível. “Queremos trazer nossos agricultores para uma participação mais efetiva nos debates que estamos propondo durante o Congresso, e que os mesmos possam conhecer melhor quem vai conduzir os rumos do Sindicato”, explica.

Os delegados (as) foram escolhidos a partir das dez assembleias realizadas nas bases sindicais e em comunidades consideradas estratégicas como Aroeira, Bandiaçu, Goiabeira, Ipoeirinha, Juazeirinho, Nova Palmares, Onça, Salgadália e São João, além da sede do Sindicato.

Título: I Congresso da Agricultura Familiar do Sintraf Coité, Conteúdo: Aprovado em Assembleia Extraordinária, realizada no dia 13 de setembro, o Iº Congresso da Agricultura Familiar do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – BA (SINTRAF COITÉ) será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro 2019, na Mansão Pai Bico, em Conceição do Coité. O tema central do Congresso é Desafios e Resistência no Movimento Sindical: Agricultura Familiar e os desafios no município, Educação e Qualificação Profissional e Políticas Sindical. Além dos debates, será realizado o processo eleitoral para escolha da nova direção do Sindicato. Urbano Carvalho Oliveira, coordenador geral do SINTRAF, explica “diferente das eleições anteriores, esse ano, o processo eleitoral será durante o Congresso, onde serão escolhidos os delegados e as delegadas que, por sua vez, elegerão os diretores para os próximos quatro anos”. A secretária geral do Sindicato, Hilda Mercês, ressalta que a ideia do Congresso é fazer com que seja o mais democrático possível. “Queremos trazer nossos agricultores para uma participação mais efetiva nos debates que estamos propondo durante o Congresso, e que os mesmos possam conhecer melhor quem vai conduzir os rumos do Sindicato”, explica. Os delegados (as) foram escolhidos a partir das dez assembleias realizadas nas bases sindicais e em comunidades consideradas estratégicas como Aroeira, Bandiaçu, Goiabeira, Ipoeirinha, Juazeirinho, Nova Palmares, Onça, Salgadália e São João, além da sede do Sindicato.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.