Juventude da Agricultura Familiar planta o futuro com Orgânicos

Cursos ajudam a juventude produzir no campo com mais qualidade e alimento saudável

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 05/08/2019 - 16:29 • Última modificação: 05/08/2019 - 16:34 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 05/08/2019 - 16:29 Última modificação: 05/08/2019 - 16:34

Divulgação Curso Horta Orgânica com ASAF em Altos - Piauí

Começou nesta segunda 5 de agosto mais uma etapa do curso da Asaf em parceria com o Senar envolvendo o tema da Apicultura. Essa á a continuidade da atividade que ocorreu entre os dias 29 de julho a 1 de agosto sobre Hortas Orgânicas.

Ao todo são 16 jovens agricultores e agricultoras familiares. O curso prático aconteceu no assentamento Força Jovem, no município de Altos (PI), que tem todo modelo de produção baseada na agroecologia.

“Nosso objetivo é conscientizar essa juventude da importância da Agricultura Familiar como provedor da alimentação saudável como também do seu papel essencial na sucessão rural. Sem os jovens não há futuro”, comenta Antônio Chaves, da direção da ASAF Piauí.

Dia 9 está programado uma feira na práça pública do município, com a exposição dos jovens agricultores e da região. “É notória a esperança nos olhos das famílias. Com o curso e feiras elas se renovam em ter um campo mais saudável e melhor para se viver, como também vê o crescimento da sua produção para consumo e para venda, principalmente para abastecer as escolas no programa da merenda escolar”, explica Chaves.

Dos cursos que já aconteceram as temáticas vistas foram: preservação das águas, criação de galinha caipira e ouvino, sobre hortas orgânicas e agora apicultura.

Título: Juventude da Agricultura Familiar planta o futuro com Orgânicos, Conteúdo: Começou nesta segunda 5 de agosto mais uma etapa do curso da Asaf em parceria com o Senar envolvendo o tema da Apicultura. Essa á a continuidade da atividade que ocorreu entre os dias 29 de julho a 1 de agosto sobre Hortas Orgânicas. Ao todo são 16 jovens agricultores e agricultoras familiares. O curso prático aconteceu no assentamento Força Jovem, no município de Altos (PI), que tem todo modelo de produção baseada na agroecologia. “Nosso objetivo é conscientizar essa juventude da importância da Agricultura Familiar como provedor da alimentação saudável como também do seu papel essencial na sucessão rural. Sem os jovens não há futuro”, comenta Antônio Chaves, da direção da ASAF Piauí. Dia 9 está programado uma feira na práça pública do município, com a exposição dos jovens agricultores e da região. “É notória a esperança nos olhos das famílias. Com o curso e feiras elas se renovam em ter um campo mais saudável e melhor para se viver, como também vê o crescimento da sua produção para consumo e para venda, principalmente para abastecer as escolas no programa da merenda escolar”, explica Chaves. Dos cursos que já aconteceram as temáticas vistas foram: preservação das águas, criação de galinha caipira e ouvino, sobre hortas orgânicas e agora apicultura.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.