Organizações discutem desafios para participação nas chamadas públicas

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Paulo esteve presente levando as considerações dos galpões de armazenagem

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 16/08/2019 - 18:45 • Última modificação: 16/08/2019 - 18:50 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 16/08/2019 - 18:45 Última modificação: 16/08/2019 - 18:50

Divulgação A atividade ocorreu no município de Santo André

Representantes das organizações sindicais dos trabalhadores da Agricultura Familiar, povos do Campo, da Floresta e das Águas de vários movimentos sociais, cooperativas de produção, incluindo a FAF – São Paulo participaram de uma reunião para debater os desafios no mercado institucional de alimentos.

A atividade ocorreu no município de Santo André, localizado a cerca de 20 km da capital de São Paulo. O objetivo é organizar as entidades para que elas possam participar das chamadas públicas com exigências maiores, incluindo, a questão dos galpões de armazenagem.

Recentemente, o governo Bolsonaro anunciou que pretende privatizar ou desativar 27 armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com um total de 92 armazéns distribuídos por todo o país, a estatal é responsável pela política de preços mínimos de produtos agrícolas, a partir de formação de estoques. A Conab também opera programas de doação de alimentos a segmentos mais vulneráveis da população.

Representantes da agricultura familiar dizem que, com a privatização, esses armazéns passarão a serem administrados por empresas do agronegócio, prejudicando o pequeno produtor.

A reunião, também trouxe a questão para a discussão frente a esse desafio.

Título: Organizações discutem desafios para participação nas chamadas públicas, Conteúdo: Representantes das organizações sindicais dos trabalhadores da Agricultura Familiar, povos do Campo, da Floresta e das Águas de vários movimentos sociais, cooperativas de produção, incluindo a FAF – São Paulo participaram de uma reunião para debater os desafios no mercado institucional de alimentos. A atividade ocorreu no município de Santo André, localizado a cerca de 20 km da capital de São Paulo. O objetivo é organizar as entidades para que elas possam participar das chamadas públicas com exigências maiores, incluindo, a questão dos galpões de armazenagem. Recentemente, o governo Bolsonaro anunciou que pretende privatizar ou desativar 27 armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Com um total de 92 armazéns distribuídos por todo o país, a estatal é responsável pela política de preços mínimos de produtos agrícolas, a partir de formação de estoques. A Conab também opera programas de doação de alimentos a segmentos mais vulneráveis da população. Representantes da agricultura familiar dizem que, com a privatização, esses armazéns passarão a serem administrados por empresas do agronegócio, prejudicando o pequeno produtor. A reunião, também trouxe a questão para a discussão frente a esse desafio.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.