Projeto da Fetraf "Pará Todos Juntos pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar" colhe primeiros resultados

Acampamentos do município de Parauapebas receberam apoio da prefeitura e vão iniciar o plantio de alimentos para abastecer a região

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 03/06/2020 - 16:40 • Última modificação: 03/06/2020 - 17:19 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 03/06/2020 - 16:40 Última modificação: 03/06/2020 - 17:19

Fetraf PA Prefeitura de Parauapebas (PA) em parceria, atendeu o pedido da federação e enviou tratores

A Fetraf Pará deu início a ação “Todos Juntos pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar”. O objetivo, como já diz o tema, é buscar apoio para que os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar continuem sua capacidade produtiva em meio à pandemia do coronavírus, e assim garantir o abastecimento de alimentos da região.

A prefeitura de Parauapebas (PA), em parceria, atendeu o pedido da federação e enviou tratores para sete acampamentos da Agricultura Familiar, entre elas a comunidade Nova Esperança. A iniciativa vai ajudar, ao todo, 2 mil agricultores e agricultoras familiares no manejo do solo, preparo de plantio de hortaliças, verduras e uma variedade de alimentos que a Agricultura Familiar é capaz de produzir.

A coordenadora da Fetraf Pará, Viviane Oliveira, disse que a ação da federação está alinhada também à luta pela aprovação do Projeto de Lei 2853/2020, que é peça chave no socorro econômico no período da pandemia no meio rural. 

As sete áreas estão mecanizadas, contando com a ajuda de tratores para o plantio, disse o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Ele também destaca “estamos lutando pelo PL2853/2020 para que a ajuda, a nível nacional, chegue aos acampamentos e assentamentos de todo o país. Transformar a vida das pessoas”, avalia o gestor.  Ele também estava acompanhado do secretário de produção rural, Elson Cardoso, que também reforçou e agradeceu a parceria da Fetraf Pará. “Vamos apoiar o plantio de hortas das comunidades. Essa ação também de nossa responsabilidade”.

Título: Projeto da Fetraf "Pará Todos Juntos pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar" colhe primeiros resultados, Conteúdo: A Fetraf Pará deu início a ação “Todos Juntos pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar”. O objetivo, como já diz o tema, é buscar apoio para que os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar continuem sua capacidade produtiva em meio à pandemia do coronavírus, e assim garantir o abastecimento de alimentos da região. A prefeitura de Parauapebas (PA), em parceria, atendeu o pedido da federação e enviou tratores para sete acampamentos da Agricultura Familiar, entre elas a comunidade Nova Esperança. A iniciativa vai ajudar, ao todo, 2 mil agricultores e agricultoras familiares no manejo do solo, preparo de plantio de hortaliças, verduras e uma variedade de alimentos que a Agricultura Familiar é capaz de produzir. A coordenadora da Fetraf Pará, Viviane Oliveira, disse que a ação da federação está alinhada também à luta pela aprovação do Projeto de Lei 2853/2020, que é peça chave no socorro econômico no período da pandemia no meio rural.  As sete áreas estão mecanizadas, contando com a ajuda de tratores para o plantio, disse o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Ele também destaca “estamos lutando pelo PL2853/2020 para que a ajuda, a nível nacional, chegue aos acampamentos e assentamentos de todo o país. Transformar a vida das pessoas”, avalia o gestor.  Ele também estava acompanhado do secretário de produção rural, Elson Cardoso, que também reforçou e agradeceu a parceria da Fetraf Pará. “Vamos apoiar o plantio de hortas das comunidades. Essa ação também de nossa responsabilidade”.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.