CONTRAF-Brasil participa de audiência no STF

O representante da Confederação esteve presente na reunião que ocorreu por meio do CIAN

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 04/12/2023 - 12:33 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 04/12/2023 - 12:33

Divulgação Marcos Roshinski em reunião no STF

A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar esteve presente, no dia 28 de novembro, em uma audiência no Supremo Tribunal Federal com a chefe de gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, Dra. Fernanda Silva de Paula, para dialogar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5553.

 

Sendo parte integrante do Conselho Nacional de Saúde CNS e da Comissão Intersetorial de Nutrição CIAN, o Coordenador de Relações Internacionais, Formação e Organização Sindical da Confederação, Marcos Roshinski, esteve na sede do STF junto aos outros membros, para solicitar ao ministro Barroso que ele acompanhe o voto do ministro Edson Fachin para suspender a isenção de impostos dos agrotóxicos no Brasil. 

 

Marcos ressaltou a importância de cobrar ao judiciário medidas mais efetivas para coibir que esses avanços aconteçam e, dessa maneira, proteger a saúde da população. 

 

“Sabemos que, durante essa semana, tem uma movimentação na pauta do agrotóxico no Congresso Nacional, mas esperamos que o judiciário auxilie no processo de coibição do avanço indiscriminado dos agrotóxicos que contaminam o solo, o meio ambiente e os alimentos” destacou.

 

A Comissão ainda abordou os temas: Como uma boa alimentação pode agir de forma preventiva na saúde dos brasileiros e o Financiamento das Ações de Alimentação e Nutrição (FAN). Os membros do CIAN também irão participar da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional nesta semana.

Título: CONTRAF-Brasil participa de audiência no STF, Conteúdo: Saiba Mais CONTRAF-Brasil participa de audiência no STF A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar esteve presente, no dia 28 de novembro, em uma audiência no Supremo Tribunal Federal com a chefe de gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, Dra. Fernanda Silva de Paula, para dialogar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5553.   Sendo parte integrante do Conselho Nacional de Saúde CNS e da Comissão Intersetorial de Nutrição CIAN, o Coordenador de Relações Internacionais, Formação e Organização Sindical da Confederação, Marcos Roshinski, esteve na sede do STF junto aos outros membros, para solicitar ao ministro Barroso que ele acompanhe o voto do ministro Edson Fachin para suspender a isenção de impostos dos agrotóxicos no Brasil.    Marcos ressaltou a importância de cobrar ao judiciário medidas mais efetivas para coibir que esses avanços aconteçam e, dessa maneira, proteger a saúde da população.    “Sabemos que, durante essa semana, tem uma movimentação na pauta do agrotóxico no Congresso Nacional, mas esperamos que o judiciário auxilie no processo de coibição do avanço indiscriminado dos agrotóxicos que contaminam o solo, o meio ambiente e os alimentos” destacou.   A Comissão ainda abordou os temas: Como uma boa alimentação pode agir de forma preventiva na saúde dos brasileiros e o Financiamento das Ações de Alimentação e Nutrição (FAN). Os membros do CIAN também irão participar da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional nesta semana.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.