CONTRAF-Brasil participa de posse do novo presidente da Caixa Econômica

Representantes da Confederação estiveram presentes na cerimônia de posse

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 16/11/2023 - 15:12 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 16/11/2023 - 15:12

Divulgação Novo presidente da Caixa, Carlos Vieira Fernandes

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes, foi empossado na última quinta-feira, 9 de novembro, no Teatro da Caixa Cultural Brasília (DF). A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil) esteve presente no evento para seguir com o diálogo junto a instituição financeira sobre os projetos desenvolvidos pelo Governo Federal.

 

O banco é um dos principais espaços financeiros que custeia projetos populares como o ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’, uma das áreas nas quais a CONTRAF-Brasil atua em prol dos agricultores familiares. Carlos Vieira, afirmou em seu discurso de posse que está aberto para manter o diálogo com movimentos sociais nesta nova gestão. 

 

O representante da Confederação, Eustácio Macedo, que esteve presente no evento, falou sobre as perspectivas para o novo momento dentro da instituição financeira e como será o andamento dos programas que estão em curso atualmente. 


 

“A CONTRAF entende a importância de dar continuidade ao diálogo que foi restabelecido após a eleição do presidente Lula e que abriu as portas dos ministérios, autarquias e bancos públicos para os movimentos sociais. Neste momento, está em curso a volta do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’ e em processo de seleção e contratação de propostas habitacionais para a agricultura familiar e reforma agrária”, destaca.

 

De acordo com Eustácio, essa abertura do banco é estratégica na reconstrução dos programas de âmbito social, voltados principalmente para a zona rural.  

 

“A reconstrução desse importante programa traz dignidade para o campo, que está paralisado há 06 anos e agora retoma com o governo Lula. A Contraf-Brasil parabeniza o presidente pela posse, assim como, solicitamos, também, uma agenda para os movimentos do campo unitário de habitação rural, para tratar sobre o processo de contratação e execução das obras do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’”, enfatiza. 





 

Título: CONTRAF-Brasil participa de posse do novo presidente da Caixa Econômica, Conteúdo: Saiba Mais CONTRAF-Brasil participa de posse do novo presidente da Caixa Econômica O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes, foi empossado na última quinta-feira, 9 de novembro, no Teatro da Caixa Cultural Brasília (DF). A Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil) esteve presente no evento para seguir com o diálogo junto a instituição financeira sobre os projetos desenvolvidos pelo Governo Federal.   O banco é um dos principais espaços financeiros que custeia projetos populares como o ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’, uma das áreas nas quais a CONTRAF-Brasil atua em prol dos agricultores familiares. Carlos Vieira, afirmou em seu discurso de posse que está aberto para manter o diálogo com movimentos sociais nesta nova gestão.    O representante da Confederação, Eustácio Macedo, que esteve presente no evento, falou sobre as perspectivas para o novo momento dentro da instituição financeira e como será o andamento dos programas que estão em curso atualmente.    “A CONTRAF entende a importância de dar continuidade ao diálogo que foi restabelecido após a eleição do presidente Lula e que abriu as portas dos ministérios, autarquias e bancos públicos para os movimentos sociais. Neste momento, está em curso a volta do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’ e em processo de seleção e contratação de propostas habitacionais para a agricultura familiar e reforma agrária”, destaca.   De acordo com Eustácio, essa abertura do banco é estratégica na reconstrução dos programas de âmbito social, voltados principalmente para a zona rural.     “A reconstrução desse importante programa traz dignidade para o campo, que está paralisado há 06 anos e agora retoma com o governo Lula. A Contraf-Brasil parabeniza o presidente pela posse, assim como, solicitamos, também, uma agenda para os movimentos do campo unitário de habitação rural, para tratar sobre o processo de contratação e execução das obras do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’”, enfatiza.   



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.