CONTRAF-Brasil participa do Curso de Formação da ANATER

Marialda Moura foi a escolhida para participar do evento que vai até o dia 15 de julho

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 11/07/2023 - 14:25 • Última modificação: 11/07/2023 - 15:47 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 11/07/2023 - 14:25 Última modificação: 11/07/2023 - 15:47

Divulgação Marialda Moura na exposição do curso da Anater

Essa semana acontece o Curso de Formação de Formadores de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, da ANATER . A formação vai até o dia 15 de julho e ocorre presencialmente no Instituto São Boaventura. No dia 12 de Maio, foi publicado o edital com os selecionados e a colaboradora, Marialda Moura, foi a escolhida para representar a CONTRAF - Brasil.

 

Ela conta como está sendo fazer parte do evento de capacitação, que é principalmente voltado para as mulheres. "Está sendo uma experiência de construção de conhecimento e, sobretudo, de reflexão sobre as políticas públicas favoráveis à agricultura familiar e o papel das mulheres nesse processo”, enfatiza.

 

Marialda ainda ressalta quais são os principais pontos que o curso agrega na área de atuação desenvolvida na CONTRAF-Brasil.

 

“A formação volta sua atenção especialmente para as mulheres no processo de formação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O objetivo é que a nossa organização proporcione um trabalho voltado para ajudar as mulheres a desenvolverem autonomia e conquistarem sua independência. Uma ATER voltada para as mulheres significa uma ATER voltada para igualdade de gênero”, pontua.

 

O objetivo do curso é que todos os formadores ofereçam suporte aos agentes de campo das empresas parceiras da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER).

Título: CONTRAF-Brasil participa do Curso de Formação da ANATER, Conteúdo: Saiba Mais CONTRAF-Brasil participa do Curso de Formação da ANATER Essa semana acontece o Curso de Formação de Formadores de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, da ANATER . A formação vai até o dia 15 de julho e ocorre presencialmente no Instituto São Boaventura. No dia 12 de Maio, foi publicado o edital com os selecionados e a colaboradora, Marialda Moura, foi a escolhida para representar a CONTRAF - Brasil.   Ela conta como está sendo fazer parte do evento de capacitação, que é principalmente voltado para as mulheres. Está sendo uma experiência de construção de conhecimento e, sobretudo, de reflexão sobre as políticas públicas favoráveis à agricultura familiar e o papel das mulheres nesse processo”, enfatiza.   Marialda ainda ressalta quais são os principais pontos que o curso agrega na área de atuação desenvolvida na CONTRAF-Brasil.   “A formação volta sua atenção especialmente para as mulheres no processo de formação da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O objetivo é que a nossa organização proporcione um trabalho voltado para ajudar as mulheres a desenvolverem autonomia e conquistarem sua independência. Uma ATER voltada para as mulheres significa uma ATER voltada para igualdade de gênero”, pontua.   O objetivo do curso é que todos os formadores ofereçam suporte aos agentes de campo das empresas parceiras da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.