CONTRAF-Brasil prestigia a 7° Feira e Congresso da Agricultura familiar no Rio Grande do Norte

A coordenadora geral da confederação esteve presente no evento que aconteceu entre os dias 11 e 13 de julho, em São Paulo do Potengí- RN

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 14/07/2023 - 20:12 • Última modificação: 14/07/2023 - 20:46 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 14/07/2023 - 20:12 Última modificação: 14/07/2023 - 20:46

Divulgação Josana Lima na abertura do evento

A 7° Feira e Congresso da Agricultura Familiar deu início às suas atividades nesta semana, no dia 11 de julho em São Paulo do Potengí, no Rio Grande do Norte, e contou com a presença da coordenadora geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF-Brasil), Josana Lima. O congresso discutiu temas como: Democracia, Inovação Tecnológica, Produção Sustentável e Combate à fome. 

 

As mesas de debate apresentaram propostas importantes para o fortalecimento da Agricultura Familiar, focando principalmente em: assistência técnica, crédito direcionado para os agricultores produzirem e comercializarem mais alimentos e a sucessão da juventude como uma das prioridades.

 

Josana falou sobre a importância da entidade representativa dos agricultores rurais em estabelecer diálogo para superar os desafios nas circunstâncias atuais e na projeção dos próximos passos para o futuro da agricultura familiar.

 

“Esse Congresso e Feira da Agricultura Familiar Potiguar, veio em um momento oportuno para nós da CONTRAF BRASIL, que temos um papel fundamental no diálogo na atual conjuntura que nos encontramos. Foi um espaço de construção e redirecionamentos para a agricultura familiar, enquanto uma categoria profissional, que produz alimentos saudáveis e preserva o meio ambiente”, explica. 

 

Uma das atribuições do Congresso, era a escolha da nova coordenação geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte  (FETRAF/RN). O escolhido para ocupar o cargo entre 2023 e 2027 foi Raimundo Canuto, que recebeu o apoio da, até então coordenadora geral da federação, Josana Lima.

 

“A feira dentro do congresso é um espaço muito especial para os congressistas,  pois auxilia no intercâmbio de produtos para todas as regiões que participam do evento. Eu me despeço da coordenação da FETRAF/RN que, agora será gerida pelo companheiro Raimundo Canuto de Brito, da cidade de Janduis, da região médio oeste, o novo coordenador”, reforça.

 

A feira e congresso, que ocorreram até o dia 13 de julho, ainda tiveram como atividades apresentações culturais, visita de escolas e a comercialização de artesanatos e mercadorias produzidas pelos agricultores e pelas agricultoras familiares do estado.

Título: CONTRAF-Brasil prestigia a 7° Feira e Congresso da Agricultura familiar no Rio Grande do Norte, Conteúdo: Saiba Mais 7° Feira e Congresso da Agricultura familiar no RN A 7° Feira e Congresso da Agricultura Familiar deu início às suas atividades nesta semana, no dia 11 de julho em São Paulo do Potengí, no Rio Grande do Norte, e contou com a presença da coordenadora geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF-Brasil), Josana Lima. O congresso discutiu temas como: Democracia, Inovação Tecnológica, Produção Sustentável e Combate à fome.    As mesas de debate apresentaram propostas importantes para o fortalecimento da Agricultura Familiar, focando principalmente em: assistência técnica, crédito direcionado para os agricultores produzirem e comercializarem mais alimentos e a sucessão da juventude como uma das prioridades.   Josana falou sobre a importância da entidade representativa dos agricultores rurais em estabelecer diálogo para superar os desafios nas circunstâncias atuais e na projeção dos próximos passos para o futuro da agricultura familiar.   “Esse Congresso e Feira da Agricultura Familiar Potiguar, veio em um momento oportuno para nós da CONTRAF BRASIL, que temos um papel fundamental no diálogo na atual conjuntura que nos encontramos. Foi um espaço de construção e redirecionamentos para a agricultura familiar, enquanto uma categoria profissional, que produz alimentos saudáveis e preserva o meio ambiente”, explica.    Uma das atribuições do Congresso, era a escolha da nova coordenação geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte  (FETRAF/RN). O escolhido para ocupar o cargo entre 2023 e 2027 foi Raimundo Canuto, que recebeu o apoio da, até então coordenadora geral da federação, Josana Lima.   “A feira dentro do congresso é um espaço muito especial para os congressistas,  pois auxilia no intercâmbio de produtos para todas as regiões que participam do evento. Eu me despeço da coordenação da FETRAF/RN que, agora será gerida pelo companheiro Raimundo Canuto de Brito, da cidade de Janduis, da região médio oeste, o novo coordenador”, reforça.   A feira e congresso, que ocorreram até o dia 13 de julho, ainda tiveram como atividades apresentações culturais, visita de escolas e a comercialização de artesanatos e mercadorias produzidas pelos agricultores e pelas agricultoras familiares do estado.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.