Diretoria da CONTRAF-Brasil articula em Brasília as próximas movimentações para a categoria

Acompanhe a agenda desta semana dos dirigentes, que estiveram na Capital Federal

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 23/02/2024 - 12:12 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 23/02/2024 - 12:12

Divulgação Reunião com a Secretária Adjunta do MDS Lilian Rahal

A Diretoria Nacional da Confederação Nacional dos Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTRAF-Brasil) esteve entre os dias 19 à 23 de fevereiro na Reunião de Planejamento e Monitoria das Ações deste primeiro semestre de 2024.

Com a finalidade de articular e organizar movimentações para avançar nas pautas prioritárias da organização na Jornada de Lutas deste ano, os dirigentes conversaram com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

 

Um dos focos dessa rodada de conversas no Distrito Federal foi o Programa Quintais Produtivos das Mulheres Rurais. A Diretoria da Confederação se reuniu com a subsecretária da Secretaria de Mulheres do MDA, Conceição Dantas, para debater sobre o desenvolvimento de políticas públicas que auxiliem as mulheres do campo. 

 

Outras temáticas abordadas durante a semana foram o Programa de Fomentos Rurais e a implementação das cisternas. A Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Lilian Rahal, recebeu os dirigentes para um diálogo acerca da situação atual de ambas as pautas. 

 

 A CONTRAF-Brasil também esteve presente no Café da Mãe com Campo Unitário, organizado pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O evento foi realizado visando discutir as demandas dos movimentos sociais e para alinhar estratégias que permitam construir políticas públicas que gerem renda para os produtores e que auxiliem no combate à fome.

Título: Diretoria da CONTRAF-Brasil articula em Brasília as próximas movimentações para a categoria, Conteúdo: Saiba Mais Diretoria da CONTRAF-Brasil articula em Brasília as próximas movimentações para a categoria A Diretoria Nacional da Confederação Nacional dos Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTRAF-Brasil) esteve entre os dias 19 à 23 de fevereiro na Reunião de Planejamento e Monitoria das Ações deste primeiro semestre de 2024. Com a finalidade de articular e organizar movimentações para avançar nas pautas prioritárias da organização na Jornada de Lutas deste ano, os dirigentes conversaram com representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).   Um dos focos dessa rodada de conversas no Distrito Federal foi o Programa Quintais Produtivos das Mulheres Rurais. A Diretoria da Confederação se reuniu com a subsecretária da Secretaria de Mulheres do MDA, Conceição Dantas, para debater sobre o desenvolvimento de políticas públicas que auxiliem as mulheres do campo.    Outras temáticas abordadas durante a semana foram o Programa de Fomentos Rurais e a implementação das cisternas. A Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Lilian Rahal, recebeu os dirigentes para um diálogo acerca da situação atual de ambas as pautas.     A CONTRAF-Brasil também esteve presente no Café da Mãe com Campo Unitário, organizado pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O evento foi realizado visando discutir as demandas dos movimentos sociais e para alinhar estratégias que permitam construir políticas públicas que gerem renda para os produtores e que auxiliem no combate à fome.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.